terça-feira, maio 24, 2011

Pipa; É hora de investir!

Fatos importantes sobre Pipa, Rio Grande do Norte e Brasil

Hoje é um bom momento para comprar.

Historicamente a maioria dos compradores eram europeus e estes foram seriamente afetados pela crise.
Está começando uma mudança onde os principais compradores são brasileiros por causa de 3 fatos importantes nesta região:

1) Melhora da infraestrutura
  • Duplicação da BR 101 de Goianinha está praticamente pronta. Uma vez acabada vai reduzir sensivelmente a viagem entre Natal e Goianinha melhorando também a segurança dos passageiros.
  • Estrada Goianinha/Pipa irá diminuir o tempo e a distância entre os dois pontos. A previsão é que seja entregue a começo de 2012
  • Anel viário de pipa recém construído
  • Varias vias serão pavimentadas pelo município (vale salientar que o partido do governo estadual é o mesmo do município)
2) Marketing para brasileiros
  • O município, os hoteleiros e outras empresas do setor turístico estão focando em marketing para os brasileiros. Como resultado desta ação já temos a CVC (maior operadora de turismo) que escolheu Pipa como destino e não só como passeio de um dia para clientes que estão em Natal. Isto já está aumentando o numero de turistas que freqüentam a Pipa.
3) Empresas construtoras Regionais estão de olho na Pipa
  • Empresas construtoras regionais como Ecocil, Capuche, Estrutural, Delphi, Colméia, Hazbun, G5 entre outras, têm comprado grandes propriedades em Pipa e estarão lançando algumas das mesmas até o próximo verão.
  • Empresas brasileiras, fazendo projetos para brasileiros, com financiamento e grandes campanhas de marketing, irão captar a atenção dos brasileiros não somente para estes empreendimentos mas, também, para o mercado imobiliário da região como um todo.
O Estado do Rio Grande do Norte também será (já é) destaque na mídia pelos seguintes assuntos:
  • Novo aeroporto em Natal que será finalizado antes de 2014
  • A copa de 2014 e jogos olímpicos em 2016 darão grande visibilidade na mídia nacional e mundial o que promoverá mais crescimento no turismo e melhora de infraestrutura
Acreditamos em uma mudança positiva para o mercado imobiliário de Pipa, da mesma forma que aconteceu em regiões onde os compradores europeus tinham grande importância e que agora estão sendo tomadas por brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário